DESTAQUE

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Desenhos Inewsquecíveis... CONFIRE!


Jorge - O Rei da Floresta
Série animada originalmente produzida em 1967 e que passou no Brasil nos anos 70/80, com um total de 17 episódios. Agradecimentos e créditos à equipe Ripforce e a Leopin Natal BR, por este belo trabalho de remasterização.



O Inspetor
Episódio inteiro do desenho "O Inspetor" ("The Inspector") com sua primeira dublagem no Brasil. Infelizmente, esse é mais um desenho que teve uma redublagem muito inferior à dublagem original. Áudio antigo inserido na imagem do canal Cartoon Network. Distribuição: United Artists. Versão brasileira: Cinecastro - Rio de Janeiro e São Paulo. Postado por Beto Anoniman.



Toro & Pancho



Cobrinha Azul
A Cobrinha Azul é um desenho animado produzido pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises entre 1972 e 1974. O personagem que dá título à animação foi baseado em um réptil que vive nos Estados Unidos famoso pela velocidade em que ataca sua presa. O desenho mostrava o dia-a-dia e as dificuldades da Cobrinha Azul ("a cobra mais rápida do Hemisfério Norte", segundo ela mesma) em capturar sua refeição. Seu principal alvo era o Besouro Japonês (Japanese Beetle), faixa preta em karatê e comedor de flores que sempre complicava a vida da cobrinha. Além de sofrer nas mãos do inseto, a cobra ainda era obrigada a ouvir uma irritante melodia entoada pelo estereotipado personagem oriental: "toli-toli-toláááá, a cobla ficou lááááááááá".
No Brasil, o desenho foi exibido pela TV Tupi nos anos 70 e pela TVS (atual SBT) nos anos 80. (fonte Wikipédia).



King Kong
Desenho produzido pela Rankin-Bass. No desenho, Kong torna-se amigo da Família Bond, com quem parte em várias aventuras, salvando o mundo de monstros, robôs, alienígenas, cientistas loucos e outras ameaças.

Consistia de dois episódios de 6 minutos de King Kong, intercalados com um episódio de Pequeno Polegar e Cara de China (Tom of T.H.U.M.B.).

Episódio exibido originalmente em 15/10/1966.



Pequeno Polegar



Policia Desmontada


Turma do Brucutu
Apesar do ambiente pré-histórico, o alvo das tiras era a sátira da vida suburbana estadunidense. As primeiras histórias eram centradas nas aventuras de Brucutu e seu amigo troglodita, Foozy e a namorada Ulla (Ooola, no original), o Rei de Mu Gus (no original Guzzle) e a Rainha Umpateedle e cidadãos diversos. Brucutu e seus camaradas viviam tendo eventuais escaramuças com os habitantes do reino rival de Lem, governado pelo Rei Tunk. (Os nomes Mu e Lem são possivelmente referências aos lendários continentes de Mu e Lemúria).



A Formiga e o Tamanduá
Clássico desenho das décadas de 60 e 70.



Urso do Cabelo Duro


Banana Split


Pinóquio


Careta e Mutreta
Hanna-Barbera Studios (1977).



Fantomas
Abertura original no Brasil do anime com a dublagem da Cine Castro, nos anos 70, onde o narrador apresenta Fantomas como "Fantaman, o Guerreiro da Justiça".



Sansão e Golias

A Coisa
Raríssima abertura dublada em português do desenho "A Coisa" ("The Thing"). Distribuição: Vanguarda. Versão brasileira: Herbert Richers. Postado e digitalizado por Beto Anoniman.



Sawamu

1 comentários:

Marcelo Silva da Silva disse...

Caramba,pooooo,pega levi ai,equipe,é de mais pra um só coração,eu viajei no tempo aqui,é muita emoção pra um coração só,que tempo bom,isso sim é desenho.

Postar um comentário