DESTAQUE

terça-feira, 20 de março de 2012

Information Society - Por Onde Anda?


Quem nunca ouviu falar do information society uma das bandas que mais fez sucesso nos anos 80, formada no final de 1981 com um estilo misto, usando em suas musicas misturas de techno, freestyle e synthpop, até hoje muito tocada .

O Insoc como é chamado pelos fãs, foi uma das bandas que mais estouraram nas rádios e casas noturnas nos anos 80, e por aqui no Brasil também foi trilha sonora de algumas novelas.

Formada pelos integrantes Paul Robb, James Cassidy e Kurt Hartland, que eram amigos desde época do colégio, inclusive paul, já tocava sax na banda de sua escola, os três integrantes eram amigos e musicos, nessa época.

O Insoc teve a presença de amanda kramer, mas ficou apenas dois anos com eles.

Dentre os sucessos da banda, destacam-se “Running” de 1985, e “Whats on your mind”, de 1988, entre outros hits que viraram clássicos nas pistas até hoje.

Atualmente, Paul Robb, é produtor musical e alem do Insoc, ele compõe trilhas para TV e filmes como tambem comerciais, mais continua no Insoc.

O James Cassidy é professor de ciências do solo na universidade estadual do Oregon e acompanha a banda sempre que realizam alguns shows.

Kurt Hartland Larson vive com sua familia em São Francisco, e é diretor de áudio de uma empresa de vídeo game. ele ainda é o vocalista do Insoc e tambem canta em um outro grupo.

Para alegria dos fãs, o Insoc está em ativa, fez uma série de show pelos EUA e sempre que possivel, eles se encontram.

Em 2006, os velhos integrantes, Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy, discutiram o retorno da banda. Kurt Harland, por motivos pessoais, teve de desligar-se do possível retorno do grupo, passando os direitos desta para Paul. Outros dois nomes surgiram então: Christopher Anton e Sonja Myers. O novo grupo, formado por Paul, James, Christopher e Sonja, veio ao Brasil em Agosto de 2006 para um show de flash-back e já anunciou um álbum para 2007.

Fizeram em 2009 shows com a formação original pelo Brasil, como em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, além de participar dos programas de Hebe no SBT e Domingão do Faustão, na Rede Globo.

DISCOGRAFIA

1983: The InSoc EP
1984: Creatures of Influence
1988: Information Society
1990: Hack
1992: Peace and Love, Inc.
1997: Don't Be Afraid
2007: Oscillator
2007: Synthesizer
2009: Modulator (EP)

SITE OFICIAL -  INFORMATIONS SOCIETY
No Brasil acesse -  http://www.insoc.com.br/ 



fontes: Anos80












0 comentários:

Postar um comentário