DESTAQUE

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston - Saudades


Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963Los Angeles, 11 de fevereirode 2012

Whitney Houston foi a cantora soul mais bem sucedida dos anos 80. Correção:Whitney Houston foi a cantora mais bem sucedida de todos os tempos. As suas baladas inspiraram uma geração que se identificou com o estilo. Ontem, o corpo da miúda que queria dançar com alguém que a amasse foi encontrado sem vida no quarto de um hotel de Beverly Hills. 

Retirado da Wikipédia, deixo 12 factos que talvez tenham escapado ao fã mais distraído.

1. Nasceu numa família com fortes ligações à música. A sua mãe, Cissy Houston, fez coros para gente como Elvis Presley ou Aretha Franklin. Outra diva da soul, Dionne Warwick, era sua prima. A própria Aretha Franklin era sua madrinha.

2. Whitney é a cantora mais galardoada de sempre: 2 Emmy, 6 Grammy, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards.

3. Whitney é a única a conseguir sete números UM consecutivos nas tabelas de vendas: Saving All My Love for You, How Will I Know, Greatest Love of All, I Wanna Dance with Somebody, Didn’t We Almost Have It All, So Emotional e Where Do Broken Hearts Go.

4. O seu álbum de estreia, homónimo, de 1985, tornou-se, na altura, o mais vendido álbum de estreia de uma cantora a solo.

5. Com apenas 15 anos, fez coros para o êxito de Chaka Khan, I'm Every Woman, tema que a própria Whitney haveria de gravar para a banda sonora do filme The Bodyguard.

6. Antes de iniciar a carreira musical, Whitney era uma das mais requisitadas manequins adolescentes de sempre, tendo sido a primeira manequim de raça negra a surgir na capa da revista Seventeen.

7. Whitney esteve sempre na primeira linha da luta contra o regime sul-africano doapartheid. Enquanto modelo, recusou trabalhar com agências que tinham negócios com a África do Sul. Em 1988, cantou no concerto comemorativo dos 70 anos de Nelson Mandela.

8. Em 1989, nos Soul Train Music Awards, Whitney foi vaiada pela assistência. Os críticos achavam que o mega sucesso da cantora a tinha desviado da verdadeira soulque tinha caracterizado as suas primeiras gravações.

9. Em 1992, casou-se com o cantor Bobby Brown, que tinha feito parte dos New Edition, e tinha em My Prerrogative o seu tema a solo de maior destaque. Antes de Bobby, Whitney tinha sido namorada de Randall Cunningham (futebol americano) e Eddie Murphy. Do casamento com Brown, resultou uma filha, Bobbi Kristina.

10. O tema I Will Always Love You, canção principal da banda sonora do filme The Bodyguard, é uma versão do original de Dolly Parton.

11. A entrevista que deu a Diane Sawyer em 2002 foi a entrevista de maior sucesso na história de televisão americana.

12. Whitney teve uma vida atribulada. O casamento com Bobby Brown nunca navegou em águas calmas e a droga foi, a certa altura - e, quem sabe, até ao presente -, o refúgio para uma existência plena de sofrimento e dor.

















0 comentários:

Postar um comentário