DESTAQUE

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Propaganda dos Anos 80


Dizem que a propaganda brasileira se não for a melhor do mundo é uma das que ocupam o Top 5 da área. O que não sabemos é que se o conceito “melhor do mundo” fica por conta da qualidade de imagens e conteúdo ou da capacidade de nossos publicitários de simplesmente passar o recado do produto a ser vendido e de se fazer lembrar (eternamente até).
Veja se você se lembra dos slogans e imagens de alguns grandes sucessos que tornavam os intervalos dos programas mais divertidos nos anos 80:
Bombril – o garoto Propaganda Carlos Moreno fazia toda a diferença nos comerciais da marca. Na verdade o produto era apenas coadjuvante. Em primeiro plano sempre estava o ator com as mais malucas fantasias fazendo diferentes caras e bocas.
Brinquedos Estrela – O sonho de todo criança era ganhar os brinquedos Estrela em qualquer ocasião. Na data de maior apelo comercial que é o Natal, a empresa veiculava um comercial de vários minutos – Nele eram exibidos todos os brinquedos da marca. Não havia uma só criança que não cantasse junto: “A Estrela é nossa companheira, nossa brincadeira, nossa diversão. A Estrela entende a gente e traz sempre pra gente uma nova invenção. /(…) Todo o segredo de um brinquedo vive na nossa emoção. Toda criança tem uma Estrela, dentro do coração”.
Chocolate Laka – A música do A-ha, “Crying In The Rain” era fundo para um romance entre dois adolescentes.
Claybom – Uma garotinha loira de trancinhas, usando um vestido vermelho pulava em um pãozinho cheio da margarina. O comercial acabava com: “Claaaaaaaaaaaaaaaaybom! Um Nhaaaaaaaaac bom”.
Faber Castell – Toquinho cantava a música “Aquarela” enquanto um cenário “mágico” de cores passava na tela. Em uma das versões da propaganda a música era cantada por uma voz de criança. Você lembra? “Em uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo”.

Sutiã Valisere – O Slogan ficou famoso: “O Primeiro sutiã a gente nunca esquece”. Mas mais famosa ficou a atriz Patricia Luchesi que mostrava os seios por cerca de 2 segundos. Até hoje as pessoas lembram dela somente por causa desta propaganda.

Grosélia Milani – “Groselha vitaminada Milani – iahuu! No leite, no refresco e no lanche – iahuu! Pra tomar a qualquer hora. Todo dia uma delícia, por isso não se engane, groselha vitaminada Milani – iahuu!! Também sem sabor Morango ou Frambroesa – IAHUUU”.

Caloi – “Não esqueça a minha Caloi”


Chocolate Chokito – “Leite condensado, caramelizado, coberto com o delicioooooooso chocolate Nestlé”.


Cremogema – “Cre-Cremo-Cremo-CremogemA! É a coisa mais gostosa deste mundO! Eu esqueço a minha bola… Eu esqueço a minha boneca… Quando como cremo-cremo-cremogemA!”


1 comentários:

Áureo Lopes disse...

Olá estou seguindo seu blog, vou colocar na minha lista de blogs. Te convido pra conhecer o meu: www.theanos80.blogspot.com

Postar um comentário