DESTAQUE

quinta-feira, 21 de julho de 2011

DOUGLAS GONÇALVES - MEUS DESENHOS PREFERIDOS


Estamos estreiando a seção: MEU DESENHO FAVORITO, e nosso primeiro participante é o santista Douglas Gonçalves (21 de novembro de 1963)
(jornalista e radialista).

Douglas carinhosamente via facebook nos informou os desenhos que marcaram uma sua vida: Super Dínamo e os Jetsons.


Super Dínamo - Super Dínamo era a idêntidade secreta do garo
to Mitsuo, que fazia parte de um grupo de crianças que foram escolhidos para formarem uma equipe para combater o crime no Japão, (esquadrão Dínamo). O chefe de Super Dínamo era o Super-Homem (tradução mal feita no Brasil), não o Super Homem tradicional que conhecemos, mas sim um outro Super Homem japonês. Super Dínamo tinha inicialmente 3 companheiros de aventuras: Uma garota chamada Parco que era a número 3, um macaco chamado Bobby que era o número 2 e outro garoto chamado Parien, o número 4. Havia também um nenê no 2º ano da série, chamado número 5. Esse bebê foi aceito no grupo depois que ele viu Mitsuo se transformando e começou a chamá-lo de Dínamo. Mitsuo era o número 1.

Dubladores
(Informações gentilmente fornecidas por Airton Santiago)

Super Dínamo 1 - Glória Ladany
Super Dínamo 2 - Som original (banda de edição)
Super Dínamo 3 - Neusa Tavares
Super Dínamo 4 - Francisco Milani
Super Dínamo 5 - Cordélia Santos
Pai de Mitsuo - Francisco Milani
Mãe de Mitsuo - Neusa Tavares
Ganko - Mara Di Carlo
Kabao - Maurício Barroso
Sabuo - Carlos Marques
Michiko - Cordélia Santos

Veja mais na fonte - Mofolandia

Os Jetsons - Os Jetsons, são desenhos sobre uma família num mundo futurista, podendo até de serem chamados de "Os Flintstones do Futuro". Assim como Fred Flintstone, apresentamos o Sr. George Jetson, um trapalhão do amanhã, onde tudo ou qualquer coisa tem a participação de fantásticas máquinas, até mesmo de fazer sandwich à partir de uma simples pílula.

wikipérida - The Jetsons (em português Os Jetsons) foi uma série animada de televisão produzida pela Hanna-Barbera de 1962 a 1963, exibida no Brasil pela TV Excelsior, e depois de 1985 a 1987, exibida pelo SBT. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro daHumanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, etc[1].

0 comentários:

Postar um comentário