DESTAQUE

domingo, 5 de junho de 2011

A Formiga e o Tamanduá


A Formiga e o Tamanduá (''The Ant and the Aardvark, no original em inglês) é um desenho de animação, criado pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises. Estreou nos EUA em 5 de Março de1969.

Teve um total de 17 episódios.

É a história de um porco-da-terra azul sempre perseguindo uma formiga vermelha, mas nunca conseguindo ter sucesso. Embora o protagonista do desenho seja um porco-da-terra (ou Aardvark), na versão brasileira do desenho ele aparece como um tamanduá, talvez pelo fato deste mamífero ser mais conhecido no país. O porco-da-terra é um mamífero africano cuja alimentação é basicamente composta por cupins e formigas.

Fonte:  Descrição acima do artigo do Wikipédia A Formiga e o Tamanduá, licenciado sob CC-BY-SA, lista de todos os contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.

A série, que é oriunda dos cinemas, estreou no dia 5 de março de 1969 e terminou em 16 de maio de 1971, após a produção de 17 curtas-metragens. O desenho foi reprisado em setembro de 1972 no Show da Pantera Cor-de-Rosa substituindo o desenho O Inspetor, após terem sido exibidos todos os seus 34 episódios. O desenho foi reprisado novamente em 1976, no The Pink Panther Laugh and a Half Hour and a Half Show.

Dublador (Brasil) - Ionei Silva .... Tamanduá

fonte: InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário