DESTAQUE

quarta-feira, 4 de maio de 2011

King Kong - Desenho Animado (1966)

King Kong ou Kingu Kongu 001 co-produzido pela Rankin Bass and Videocraft Internacional dos Estados Unidos e pela Toei Animation e foi o primeiro anime a ser produzido entre uma companhia japonesa em parceria com uma norte-americana.

A série de King Kong narrava as aventuras de um professor chamado Bond e seu filho Bobby e sua irmã Susan que viviam numa remota ilha de Mondo, numa selva pré-histórica com outros animais como dinossauros, por exemplo, depois de caírem acidentalmente na ilha e serem salvos por King Kong, um imenso gorila pré-histórico. Depois disso Kong vira uma espécie de mascote da família e também um grande amigo de Bobby, o que deixava sua irmã perplexa, dos dois serem tão amigos.

Freqüentemente a ilha era visitada por um capitão chamado Englehorn que era muito amigo do professor e entre os vilões normalmente estavam o Dr. Who, um cientista que era alucinado para capturar Kong, juntamente com seus comparsas. Também havia criado um robô idêntico a Kong chamado Mechani-Kong, criado pelo Dr. Who. No Brasil, esta série foi exibida pela TV Tupi e Record, na década de 70 e 80.




video video video

1 comentários:

Camila Leiras disse...

muito bom este desenho um classico

Postar um comentário