quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Homem que Veio do Céu

Highway to Heaven (O homem que veio do céu no Brasil, Um Anjo na Terra em Portugal) é uma série de televisão americana.[1] No Brasil foi transmitida pela emissora SBT durante a década de 1980. Foi estrelada pelos falecidos atores Michael Landon (o anjo Jonathan Smith) e Victor French (seu companheiro Mark Gordon).

Michael Landon foi o criador, produtor executivo, diretor, roteirista e protagonista do seriado O Homem Que Veio do Céu. Landon se baseou em um dos seus filmes preferidos, A Felicidade Não Se Compra (1946), para escrever o enredo da série. A National Broadcasting Company (NBC) estava em baixa quando Michael Landon levou sua idéia para os executivos, pois havia tido alguns recentes fracassos com outras séries, e relutou muito antes de comprar a idéia de Landon. E foi uma surpresa para todo mundo quando o seriado ultrapassou todos os concorrentes do horário. O sucesso da série logo se espalhou pelo mundo e manteve o programa no ar por 111 episódios, durante os cinco anos em que foi produzido.


Jonathan Smith é o nome usado por um anjo enviado por Deus ao planeta Terra para ajudar as pessoas. Com uma grande generosidade, Smith tem inúmeros poderes entre os quais a capacidade de vôo, teletransporte, superforça e o poder sobre os elementos do clima.

O parceiro de Jonathan Smith, o ex-policial Mark Gordon, é interpretado por Victor French, que também trabalhou em outra série de Landon: Os Pioneiros (Little House on the Prairie - 1974 a 1983). Dizem que a intenção primeira de Landon com "Os Pioneiros" foi a de ajudar todas as pessoas que já haviam trabalhado com ele na parte técnica em Bonanza (série que o tornou famoso nos anos 60 com o papel de Little Joe), pois a grande maioria dos técnicos também o ajudaram naquela produção, a exemplo do que ocorreu na série O Homem que Veio do Céu. Michael Landon morreu em sua casa, em Malibu, no dia 1º de Julho de 1991, vítima de câncer no pâncreas, aos 54 anos de idade e foi um dos maiores representantes da indústria do entretenimento nos Estados Unidos, abraçando inúmeras causas sociais e contribuindo para as mesmas.

No Brasil a série também teve uma excelente repercussão, quando foi exibida na década de 1980 na faixa nobre do SBT. Chegou a ser indicada ao Troféu Imprensa na categoria Filme Seriado nos anos de 1986 (perdendo para Miami Vice) e 1987 (perdendo para Esquadrão Classe A e Magnum).


Elenco:

Michael Landon .... Jonathan Smith

Victor French .... Mark Gordon


Curiosidades

Helen Hunt ainda não tinha chegado aos 22 anos quando apareceu nos episódios 24 e 25 da primeira temporada.

Lorne Greene, que também protagonizou Bonanza, também foi muito elogiado por sua aparição no episódio 8 da segunda temporada.

Leslie Nielsen foi um dos protagonistas do episódio 25 da terceira temporada.

O tema de abertura da série foi composto por David Rose, que já havia composto as músicas de "Bonanza" e "Os Pioneiros".

O último episódio da série foi transmitido em 4 de agosto de 1989. Victor French havia morrido 20 dias antes de câncer de pulmão.

Assim como a história de seu personagem, que havia morrido de câncer, Michael Landon foi diagnosticado com um câncer de pâncreas e morreu em 1º de julho de 1991 com a idade de 54 anos na cidade de Malibú, California.

Saiba mais


fonte: Wikipédia

video video

6 comentários:

  1. Olá meu querido Pastor; Graça e Paz.
    Parabéns pelo blog muito Legal.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar com os amados os nossos blogs.
    Mensagem Edificante para alma
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Iec@blog http://iecaalcantara.blogspot.com

    Deus te abençoe ricamente
    Josiel Dias
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seriado. Ensina muitas coisas, principalmente amor ao próximo e conceitos sobre justiça.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber onde posso baixar esse seriado?

    ResponderExcluir
  4. Também gostaria de saber onde baixar este seriado no qual era fã e não perdia um capítulo quando passava no SBT.
    Bons tempos aqueles...

    ResponderExcluir
  5. Tambem participava deste seriado o querido e saudoso ator de velozes e furiosos Paul Walker, bem pequeno com uns oito anos. Lamentavel! Eu tinha 6 anos e nao perdia um capitulo !Saudades.

    ResponderExcluir

NO AR desde janeiro 2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESTAQUE