DESTAQUE

quinta-feira, 3 de março de 2011

BANANA SPLITS, lembra destes?

Banana Splits foi um grupo de bonecos que protagonizaram um programa de TV produzido pela Hanna-Barbera (no original The Banana Splits Adventure Hour). Exibido pelo canal estadunidense NBC no período de 1968-1970, o programa durava 1 hora e alternava desenhos animados, seriado com atores, piadas e números musicais. Teve 31 episódios. A primeira temporada teve como diretor Richard Donner.

Como grupo, Os Banana Splits são um quarteto musical amalucado, que toca música pop e rock, formado pelos seguintes bonecos (atores com fantasias):

O cão beagle Fleegle, o líder do grupo;
O gorila Bingo;
O leão Drooper;
O elefante Snorky, o baterista mudo.

Dentre os desenhos animados apresentados pelos bonecos estão Os Cavaleiros da Arábia, os Três Mosqueteiros e as Micro-aventuras.


As Bananas tinham inimigos, os Uvas Azedas que nunca apareciam, mas sempre mandavam uma mensagem através de uma menininha dançarina, vestida com uma microssaia púrpura, chamada Charlie. Quando não estava tocando a banda do barulho estava dirigindo seus bugs com 6 rodas, ou escutando a cabeça de alce na parede sempre falando alguma besteira. O grupo vivia trombando uns nos outros, além de esbarrar nos móveis do lugar onde moravam juntos, uma espécie de galpão psicodélico.


A primeira temporada do seriado foi um sucesso, já a segunda não obteve os mesmos resultados, pois as crianças achavam estar vendo reprises, já que os cenários eram os mesmos, só os diálogos eram diferentes. Em meados dos anos 70, 187 episódios da série foram editados para meia hora de duração, e foi essa versão que chegou ao Brasil pela TV Bandeirantes (2).

Ano de Produção: de 1968 a 1969 (125 episódios) (2)

Dubladores (2):

Antonio Patiño .... Fleegle
Cauê Filho .... Bingo
Magalhães Graça .... Drooper

Antonio Patiño .... Snorky


fontes: Wikipédia

(2) InfanTV


4 comentários:

Vivian disse...

Olá Emerson, tudo bem? Este Banana Splits eu não lembro, ta vendo? Tem coisas que a gente não lembra também! hehehe Quero agradecer também pela divulgação do meu blog, você é sempre bem vindo!

César Bento disse...

Eu lembro, na década de 70. Na época, eu achava muito divertido. Não sabia que teve direção do Richard Donner. Boa lembrança

Nilton Cesar disse...

Adorava esse programa. Os desenhos eram bem bacanas, bem melhores que os de hoje.

Carlos Campani disse...

COLEÇÃO DE BRINQUEDOS - BRINQUEDOS ANTIGOS E RAROS
SÉRIES E DESENHOS DA TELEVISÃO
OLD TOYS FROM TELEVISION SHOWS
VINTAGE & CLASSIC TV TOYS

http://meumundodebrinquedos.blogspot.com.br/

Postar um comentário