DESTAQUE

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dubladores - Show de Voz



Os dubladores são responsáveis pela eternização dos personagens que eles representam, principalmente falando em bordões, ou seja, uma expressão comumente usada por alguém em uma determinada situação. É super interessante ver os bastidores dos grandes personagens da nossa infância:

Marcelo Gastaldi (1944 - 1995)
Além de cantor e ator, sem dúvidas, Marcelo Gastaldi é o autor dos mais conhecidos bordões da atualidade. Ele popularizou dois personagens, marcando definitivamente a história da televisão brasileira dublando Chaves e Chapolin. Também dublou Charlie Brown do Snoopy, Wada em Spectreman, PC em Poopples, a segunda voz de Andy Panda e Urso Jr. Também realizava dublagens de filmes e seriados transmitido pelo SBT nas décadas de 80 e 90. Faleceu em agosto de 1995 devido a uma baixa no sistema imunológico causado pelo agravamento de sua diabetes.

Marisa Leal
Marisa Leal é uma das vozes mais marcantes da tv. Ela foi responsável pela criação do bordão do Baby da Família Dinossauro, que tornou a série um sucesso. Marisa também emprestou sua voz para She-Ra, Lucy do Charlie Brown, Brenda do Barrados no Baile, Dotty em Animaniacs, Zezinho em Duck Tales e Ariel da Pequena Sereia. Hoje, sem dúvida, Marisa é uma das mais conhecidas e conceituadas dubladoras do Brasil.

Garcia Jr.
Garcia Jr. é o autor do bordão mais conhecido do desenho He-Man. Também dublou, quando criança, o Pica-Pau, McGyver do Profissão Perigo e a maioria dos filmes do Arnold Schwarzenegger. Hoje, é uma das vozes masculinas mais requisitadas.

0 comentários:

Postar um comentário