DESTAQUE

domingo, 30 de janeiro de 2011

Daniel Azulay - Turma do Lambe-Lambe

A Turma do Lambe-Lambe, durante os dez anos em que esteve no ar, primeiro pela TVE e depois pela Bandeirantes, ajudou crianças de todo o país a desenhar e se familiarizar com os traços dos grandes mestres.A apresentação era de Daniel Azulay, que avalia: "O grande diferencial do programa é que era educativo sem ser didático". Como uma espécie de irmão mais velho, Daniel não só ensinava as crianças a desenhar como também foi pioneiro em ensinar a fazer brinquedos com sucata e dobraduras.








O apresentador tinha formidável penetração junto ao público infantil, Azulay procurava estimular a criatividade, despertar o interesse e transmitir conhecimentos, contribuindo, assim, para a formação dos jovens. Além de trabalhar para a capacitação dos jovens, ele procurava fazer da arte um canal de inserção social.


Daniel Azulay rapidamente ficou famoso com sua Turma do Lambe-Lambe, e também lançou seis discos de músicas infantis - um deles com Lucinha Lins e Sivuca, em 1982. Em 1996, após dez anos fora do ar, voltou com o programa Oficina de Desenho Daniel Azulay pela TV Bandeirantes.


Entre os personagens de Daniel Azulay que estavam no programa como bonecos, tínhamos: Ritinha que sonha em ter um negócio próprio; a arteira e confuseira Damiana; a vaidosa e sentimental vaquinha Gilda, o malabarista Tristinho; o tagarela e grande mágico Pita; a galinha cozinheira Xicória que vive servindo de cobaia para o sábio Professor Pirajá, um grande conhecedor de diversas ciências; além do tímido Piparote.

Graças ao programa A Turma do Lambe-Lambe as crianças se divertiam com as situações inusitadas e muito engraçadas vividas diariamente pela turminha, enquanto se debruçavam com o canetão na mão vendo Daniel Azulay desenhar em sua lousa.


fontes:
video

12 comentários:

Hilário & Severo disse...

e fifiuuuuu, algodao doce pra voces

Anônimo disse...

Quanta saudade!!!!Ah se houvesse uma máquina do tempo, eu voltaria pra ver tudo de novo.Lembro que ele tinha um quadro de pintura e usava uma "tinta mágica" que no final , sempre, mostrava um belo desenho e eu (criança) ficava maravilhado...Quanta gente boa não vemos mais.Que pena.

Anônimo disse...

FANTÁSTICA A CRIATIVIDADE DO DANIEL AZULAY.SE TIVESSE O PRAZER DE VÊ-LO DIRIA:VOCÊ FOI UMA DAS PESSOAS QUE MAIS ME FEZ SONHAR QUANDO CRIANÇA!
OLHAR PARA ESSA QUERIDA FIGURA É ME VER EM UM MUNDO TOTALMENTE INOCENTE E LIVRE DE TANTAS PREOCUPAÇÕES QUE HOJE SÓ TENHO COMO ADULTO.QUERIDO DANIEL AZULAY,ESTEJA ONDE ESTIVER, UM ABRAÇO DE UMA PESSOA QUE TE TEM NO CORAÇÃO COMO SE FOSSE UMA CRIANÇA DE 6 ANOS!( HOJE TENHO 34).

José Vitor disse...

cade a musica gildaaa?

Anônimo disse...

Ι'd like to find out more? I'd want tо find
out more details.

Loοk into my web-ѕіte v2 cig review

Anônimo disse...

Hi аll, heгe everу perѕon is sharіng
thesе kinԁs οf knοw-how, thuѕ it's pleasant to read this web site, and I used to pay a visit this weblog everyday.

Here is my blog; http://undating.me/RexnwHend

Anônimo disse...

Hello Thеге. I found your blоg uѕing msn.
This is a verу well wrіtten article.
I will be sure to boοkmarκ it
and return to reaԁ more οf your useful information.
Thanks for the post. I'll definitely comeback.

Here is my homepage Silk'n Sеnsepil Couρon

Antônio Germano Marques do Nascimento disse...

Nostalgia a mil!eu tinha até uma lancheira da Turma do Lambe-Lambe. A arte do programa seduziu muitas crianças da minha geração.Éramos levados a um mundo de imaginação tão gostoso de se viver como se fosse um complemento bem aplicado e muito necessário ao faz de conta natural de uma criança.

Anônimo disse...

Saudade obrigado por fazer parte da minha vida.

Unknown disse...

Tenho muita saudades desse tempo em que criança via coisa de criança,sem palavrões,violência e apelo sexual,Daniel Azulay fez parte da minha infância aprendi a gostar de desenhar com ele,fala muito dele para meus filhos cada vez que desenho painéis para a escola onde trabalho.Amo essas boas lembranças.

carlos roberto de souza Souza disse...

Época fantástica,pena que as crianças de hoje não tem a oportunidade de se divertir com um conteúdo muito atrativo e com grande criatividade,hoje a falta de criatividade domina os programas infantis e por isso as crianças não se interessem.

DEIVSON disse...

Melhor época, a dos anos 80. Lembro que tinga um quadro no programa onde a inagem da tv ficava ofuscada para que as crianças descobrissem quais objetos apareciam até que a imagem ficasse normal.

Postar um comentário